Torres Vedras

Agenda

Dia Europeu sem Carros

Até 20 de setembro 2019

Evento Semana Europeia da Mobilidade 2019

Evento já ocorrido

Local: Torres Vedras

Para comemorar o Dia Europeu sem Carros estará encerrada ao trânsito a Rua António Batalha Reis, em frente ao Museu Municipal Leonel Trindade e Convento da Graça, e a Praça 25 de Abril, ficando o atravessamento entre Rua António Batalha Reis e a Rua Santos Bernardes interdito, permitindo apenas a circulação automóvel a carros de emergência e polícia, transportes públicos (autocarros e táxis), transportes de medicamentos, acesso a garagem dos residentes, peões e bicicletas. 

Serão realizadas medições de ruído – realização de 2 períodos de registo no mesmo arruamento, na semana europeia da mobilidade e outro registo na semana anterior, com todos os fluxos a decorrerem. Será efetuada a contagem de veículos, em simultâneo com as medições de ruído. No dia Europeu sem carros será ainda realizada uma contagem de peões que usufruem da Praça 25 de Abril.


Atividade Gratuita


"Caminhar e Pedalar em Segurança" é o tema central da Semana Europeia da Mobilidade 2019. Este ano o objetivo é o de evidenciar que caminhar e pedalar, em segurança, traz muitos benefícios quer sejam à saúde quer ao ambiente.

Modos de transporte ativos, como andar a pé e a utilização da bicicleta, são livres de emissões e contribuem fortemente para manter os corações e corpos saudáveis.

O slogan da edição deste ano é "Caminha connosco".

Última atualização: 16.09.2019 - 14:46 horas
voltar ao topo ↑