Iniciativas desenvolvidas no Concelho de Torres Vedras contribuem para os ODS

ODS

O compromisso de Torres Vedras com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) reflete-se na sua ação diária, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para a promoção da paz, da justiça e de instituições eficazes.

Conheça algumas das iniciativas, projetos e eventos desenvolvidos no Concelho de Torres Vedras, que contribuem para alcançar as metas estabelecidas pela ONU.

Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho ensinou crianças a andar de bicicleta

Nos dias 6 de janeiro e 16 de março, o Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho promoveu a atividade “Vem Aprender a Andar de Bicicleta”.

3 | Saúde de qualidade
13 | Ação climática

Município de Torres Vedras recebe Galardão de Embaixador Compras Públicas Ecológicas 2023

O Município de Torres Vedras recebeu, pela Agência Portuguesa do Ambiente, o Galardão de Embaixador Compras Públicas Ecológicas 2023, distinguindo-o como vencedor do 2º prémio ECO360 na categoria “Entidade da Administração Local”.

Plano Municipal de Ação Climática foi publicamente apresentado

No dia 31 de janeiro foi apresentado publicamente, no auditório do Centro de Educação Ambiental, o Plano Municipal de Ação Climática de Torres Vedras, numa sessão que contou com uma considerável participação. Torres Vedras foi um dos primeiros municípios do país a ter o seu plano de ação climática aprovado.

14 | Proteger a vida marinha
15 | Proteger a vida terrestre
17 | Parcerias para a implementação dos objetivos

“Torres Vedras Night Run” está de regresso com início na Praça Machado dos Santos

A “Torres Vedras Night Run” está de volta às ruas da Cidade, todas as quartas-feiras, a partir das 21h15, com início e término na Praça Machado dos Santos.

Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Torres Vedras que visa potenciar a prática de atividade física, assim como a aquisição de hábitos de vida saudáveis, através de caminhadas e corridas de participação gratuita e sem inscrição prévia.

3 | Saúde de qualidade
17 | Parcerias para a implementação dos objetivos

Projeto de Língua Gestual proposto na Assembleia Municipal Jovem está a ser concretizado

Como resultado da realização da Assembleia Municipal Jovem, o projeto “Mãos que dizem, Dedos que falam” está a ser implementado pela Escola Secundária Madeira Torres. Tem como objetivo promover o ensino e a aprendizagem da Língua Gestual Portuguesa, por docentes e alunos do 1.º ciclo do ensino básico e por docentes de Educação Inclusiva do Agrupamento.

17 | Parcerias para a implementação dos objetivos

Exposição “Máscaras” reuniu entidades em projeto comum

No dia 1 de março inaugurou a exposição “Máscaras no Atelier dos Brinquedos”, cujas peças foram criadas por elementos de várias entidades do Concelho, tendo servido como ponto de partida fotografias antigas do Carnaval de Torres Vedras, máscaras tradicionais portuguesas e alguns dos brinquedos que fazem parte da coleção municipal.

Rota Histórica das Linhas de Torres publica livro infantil

A Rota Histórica das Linhas de Torres (RHLT) publicou recentemente o livro Jean, John e João, da autoria de Ricardo Henriques e ilustração de André Letria. A publicação conta como as Linhas de Torres Vedras aproximaram as vidas de um francês, de um inglês e de um português, num rol de peripécias que decorrem durante a terceira invasão francesa a Portugal.

Última atualização: 23.04.2024 - 14:35 horas