Torres Vedras

Agenda

A Arte de Integrar

Até 31 de março 2023

Exposição

Evento já ocorrido

Local: Escola Secundária Henriques Nogueira

O projeto “A Arte de Integrar" constituiu-se como uma das medidas do Plano Municipal para a Integração de Migrantes (PMIM) do Município de Torres Vedras. Através de variadas técnicas de expressão plástica e visual como a pintura, o desenho ou a fotografia, permitiu desenvolver a criatividade e as capacidades expressivas de migrantes e demais membros da comunidade local.

Esta iniciativa teve como objetivos a partilha de referentes culturais e artísticos de diferentes comunidades, contribuindo para a sua (re)criação inovadora e a promoção de relações sociais entre todos os participantes, permitindo o aperfeiçoamento do domínio da língua portuguesa num contexto de informalidade.

Foram exploradas variadas técnicas de pintura, tais como acrílico, aguarela e lápis, bem como técnicas associadas à aplicação da tinta da china, técnica de gravura, colagens, fotografia, entre outras.

Este projeto, que decorreu entre maio de 2021 e dezembro de 2022, no Porta5 - Espaço Cultural e foi dinamizado pela ilustradora gráfica Madalena Bastos – Mariqosa, contou com a presença de participantes de várias nacionalidades, nomeadamente, portugueses, brasileiros, nepaleses, israelitas, franceses, japoneses, russos, macedónios e belgas.

Inauguração: 20h30


Atividade Gratuita


Publicado: 13.03.2023 - 14:39 horas
voltar ao topo ↑