Torres Vedras

Agenda

Cápsula do tempo

Até 14 de fevereiro

Mais

Evento já ocorrido

Local: Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa(s) 100 anos do Carnaval de Torres Vedras e o(s) grupo(s) Décadas

Durante as comemorações dos 100 anos do Carnaval de Torres Vedras, deposite as suas memórias numa cápsula que só será aberta em 2074.

Um postal, uma fotografia, um desenho, um vídeo (armazenado numa pen ou num cartão de memória) ou um objeto pequeno são exemplos do que poderá depositar na “Cápsula do Tempo”.

As histórias e memórias que pretenda partilhar com as gerações futuras devem ser colocadas dentro de um envelope, que pode ser recolhido no Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras.

Os envelopes devem ser entregues no ponto de recolha instalado no Centro de Artes e Criatividade.


Atividade Gratuita


“Décadas” associa a Cidade e os seus protagonistas às Comemorações do Centenário do Carnaval de Torres Vedras com um programa de acontecimentos multidisciplinares. Cada acontecimento revisita, de forma aberta, uma ou duas das dez décadas deste século que agora se comemora. A esses acontecimentos cruzados de história e atualidade aliamos as comunidades locais e o seu sentir. Construímos nove eventos comemorativos que implicam uma aproximação às memórias, aos arquivos, aos tempos e viveres de quem nos legou este Centenário e o foi arquitetando. Desse modo ganharemos consciência dos tempos que nos precedem e das formas e meios de celebrar a vida e a cidade.

Última atualização: 06.07.2023 - 10:00 horas
voltar ao topo ↑