Torres Vedras

Programação

Três meses de grandes espetáculos no Teatro-Cine de Torres Vedras

01.10.2019

A programação regressa ao Teatro-Cine de Torres Vedras para mais três meses de grandes espetáculos. Em outubro, destacamos a presença do Teatro Estúdio Fontenova com a peça A Voz dos Pássaros, um espetáculo concebido a partir de A Conferência dos Pássaros, do poeta persa Farid Ud-Din Attar (século XIII), numa encenação de José Maria Dias. Até ao final do mês, poderá assistir a Sopro, com coreografia e interpretação de Sofia Neuparth, e escutar o contrabaixo de Carlos Bica, que se apresentará acompanhado por André Santos, na guitarra, e João Mortágua, nos saxofones, num concerto que se adivinha muito especial.

Em novembro regressa o tão aguardado festival Acordeões do Mundo. Para além das habituais Merendas do Acordeão, que percorrerão todo o nosso Concelho, contaremos com o divertido Baile do Acordeão, animado pelos Cochayuyo. Nesta edição apresentaremos ainda quatro grandes concertos. No dia 1 de novembro, João Barradas junta-se a Vítor Rua para um Diálogo improvável entre acordeão e guitarra. A 2 de novembro é a vez de Melingo nos brindar com a sua característica voz num espetáculo onde destacamos a presença do bandonéon de Facundo Torres (Gotan Project, Grand Orchestre de Tango e Cuarteto Cedrón). O cartaz desta edição completa-se com o virtuoso acordeonista polaco Janusz Prusinowski (8 de novembro) e encerra, no dia 9 de novembro com "chave d’ouro", ao celebrar os 30 anos dos portugueses Danças Ocultas.

Dezembro é tempo de reunir a família e usufruir de uma programação dedicada a miúdos e graúdos. Destacamos o espetáculo Com 3 Novelos - uma criação d’ A Bolha – Teatro com Marionetas (1 de dezembro) - e a apresentação do fabuloso Burbuja, uma criação da companhia espanhola 7 Burbujas. Durante este mês poderá, também, assistir à peça A Última Noite do Capitão, com encenação e interpretação de Filipe Crawford. Na área da música, recomendamos o Concerto para os mais novos, desenvolvido pelo músico e compositor Bruno Pernadas. Neste concerto, Bruno Pernadas reinterpreta em sexteto grandes temas de séries e filmes de animação. De Dartacão a Sponge Bob, teremos o privilégio de fazer uma viagem musical e intergeracional imperdível, com a qualidade extrema a que este músico já nos habituou.

Não há motivos para não visitar o seu Teatro-Cine. Passe por cá…


Mário Verino Rosado


Agenda/Natal

Albaluna | X

24 de janeiro de 2020 | sexta
Teatro-Cine de Torres Vedras

Concerto especial e único que celebra os 10 anos do grupo – os Albaluna prometem um espetáculo inesquecível. (...)

Agora Tudo Muda

1 de fevereiro de 2020 | sábado
Teatro-Cine de Torres Vedras

"Agora muda tudo ou, pelo menos, esperamos por música e palavras como se pudesse mudar tudo a qualquer momento. Às vezes, as aliterações são um estalo na cara, levam-nos de um lugar a outro lugar. Como num filme de ficção científica, há um portal interdimensional entre tempo e templo, (...) (...)

Um Plano do Labirinto

7 de fevereiro de 2020 | sexta
Teatro-Cine de Torres Vedras

Encenação de João Garcia Miguel, a partir de um texto de Francisco Luís Parreira. (...)

RE:FLEXUS Trio

8 de fevereiro de 2020 | sábado
Teatro-Cine de Torres Vedras

Um jovem trio (clarinete, piano e viola de arco) apresenta obras de Bruch, Sawyer, Schumann e Piazzolla. (...)

Hitchcock/Truffaut

13 de fevereiro de 2020 | quinta
Teatro-Cine de Torres Vedras

A arte incrivelmente moderna de Hitchcock é escrutinada e explicada pelos principais cineastas da atualidade. (...)

Capitão Fausto | A Invenção do Dia Claro

14 de fevereiro de 2020 | sexta
Teatro-Cine de Torres Vedras

Aquela que é considerada por muitos como uma das bandas mais importantes da sua geração, regressa aos palcos. (...)

Quatro Estações

16 de fevereiro de 2020 | domingo
Teatro-Cine de Torres Vedras

Diz Henry Miller que "nosso destino nunca é um lugar mas uma nova maneira de olhar as coisas...” (...)

voltar ao topo ↑