Torres Vedras

ARU Encosta S. Vicente

A delimitação da Área de Reabilitação Urbana da Encosta de São Vicente, na cidade de Torres Vedras, compreende-se entre a linha férrea a nascente, o Choupal e Calçada Augusto Hugo a sul, o Forte de São Vicente, a Calçada Augusto Hugo e a Quinta do Vale de Santo António a poente. Abrange, entre outros espaços e edificações, a Encosta do Choupal, o Bairro da Floresta, o Bairro Cruz das Almas, o Bairro Reis, o Bairro Barreto, o Intermarché, e o Bairro dos Ameais. Existe ainda o miradouro de S. Vicente e alguns terrenos expectantes. Das edificações, destaca-se o Antigo Matadouro Municipal, futuro Centro de Artes do Carnaval.

A delimitação que melhor se fundamenta e desenvolve no corpo da presente informação, visa melhorar as condições instrumentais de intervenção e reabilitação destes espaços urbanos, de acordo com os objetivos e âmbito de incidência da política pública de reabilitação urbana, consagrados através do regime jurídico da reabilitação urbana (Decreto-Lei nº307/2009, de 23 de outubro), na redação dada pela Lei nº32/2012, de 14 de agosto.

Assume-se como objetivo central da presente ARU o reforço da coesão e integração social, atuando sobre a reabilitação do tecido habitacional degradado, a requalificação dos espaços públicos e o reforço da rede de equipamentos e serviços de proximidade.

Delimitação de Área de Reabilitação Urbana da Encosta de São Vicente
Área de Reabilitação da Encosta de São Vicente

Notícias / Orden. do território

Imagem da Notícia Proposta de criação da ARU de Arenes foi aprovada em reunião de Câmara
Imagem da Notícia Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território foi aprovado

Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território foi aprovado

03.05.2018

O Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território de Torres Vedras (REOT) foi aprovado pelo Executivo Municipal de Torres Vedras esta quarta-feira. O Relatório, de caráter preliminar, encontra-se agora sujeito a um período de discussão pública de 30 dias sendo, posteriormente, elaborada a sua (...)

Imagem da Notícia   Assinatura do Contrato Local de Segurança do Município de Torres Vedras
voltar ao topo ↑