Torres Vedras

ARU Encosta de S. Vicente

A delimitação da Área de Reabilitação Urbana da Encosta de São Vicente, na cidade de Torres Vedras, compreende-se entre a linha férrea a nascente, o Choupal e Calçada Augusto Hugo a sul, o Forte de São Vicente, a Calçada Augusto Hugo e a Quinta do Vale de Santo António a poente. Abrange, entre outros espaços e edificações, a Encosta do Choupal, o Bairro da Floresta, o Bairro Cruz das Almas, o Bairro Reis, o Bairro Barreto, o Intermarché, e o Bairro dos Ameais. Existe ainda o miradouro de S. Vicente e alguns terrenos expectantes. Das edificações, destaca-se o antigo Matadouro Municipal, futuro Centro de Artes e Criatividade

A delimitação que melhor se fundamenta e desenvolve no corpo da presente informação, visa melhorar as condições instrumentais de intervenção e reabilitação destes espaços urbanos, de acordo com os objetivos e âmbito de incidência da política pública de reabilitação urbana, consagrados através do regime jurídico da reabilitação urbana (Decreto-Lei nº 307/2009, de 23 de outubro), na redação dada pela Lei nº 32/2012, de 14 de agosto.

Assume-se como objetivo central da presente ARU o reforço da coesão e integração social, atuando sobre a reabilitação do tecido habitacional degradado, a requalificação dos espaços públicos e o reforço da rede de equipamentos e serviços de proximidade.

Notícias / Orden. do território

Imagem da Notícia Praia Azul foi alvo de obras de proteção costeira

Praia Azul foi alvo de obras de proteção costeira

17.06.2019

As obras de proteção costeira da Praia Azul foram inauguradas no dia 15 de junho, com a presença do ministro do Planeamento, Nélson de Souza, tendo sido, em simultâneo, aberta oficialmente a época balnear no Concelho. (...)

Imagem da Notícia Requalificação da Estrada Nacional 9 vai avançar
Imagem da Notícia Executivo municipal aprovou o Plano de Pormenor da Foz do Sizandro
voltar ao topo ↑