Faz Parte - Torres Vedras Jovem

O programa, promovido pelo Município de Torres Vedras, visa incrementar a participação cívica dos jovens, através do incentivo à prática do voluntariado, nos domínios do Ambiente, Associativismo, Cultura e Social, valorizando-se atividades de educação não formal. Acresce a promoção do desenvolvimento pessoal dos jovens, através da ocupação saudável do seu tempo livre no mês de agosto, mobilizando-os para um serviço à comunidade, desenvolvendo-se competências de responsabilidade, entreajuda e solidariedade.

Cada jovem estará limitado a uma experiência máxima de 2 semanas, durante o mês de agosto, desenvolvida em entidades promotoras de voluntariado no concelho.

Os jovens participantes terão de frequentar uma formação inicial de voluntariado, beneficiando de um seguro durante a sua experiência, tendo ainda assegurado transporte e/ou garantia de pagamento dessa despesa. No final do programa será atribuído um certificado de participação.

Destinatários: Jovens residentes no concelho de Torres Vedras, entre os 13 e os 25 anos.
Áreas de voluntariado: Ambiente, Associativismo, Cultura e Social.
Data de realização do voluntariado, em caso de seleção: 2 semanas durante o mês de agosto, cuja atividade de voluntariado poderá ser exercida durante a semana ou ao fim-de-semana, num limite máximo de 5 horas diárias.
N.º de vagas: 50
Período para inscrições: 12 de junho a 12 de julho de 2019.
Info e inscrições: Espaço Primavera – Centro Municipal da Juventude, R. Miguel Bombarda 6, pij@cm-tvedras.pt ou 261 320 724.

Normas de Participação
Ficha de Inscrição

Notícias / Juventude

Imagem da Notícia Freguesias do litoral do Concelho contam com Gabinete de Inserção Profissional