União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo

Brasão da Freguesia de União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo

União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo

261 915 239 (Maxial) / 261 315 690 (Monte Redondo)
geral@ufmaxialmonteredondo.pt ; freguesiamonteredondo@sapo.pt

População: 3.546 habitantes
Área total: 38,5 km2

Principais atividades económicas: agricultura; indústria de transformação; e pequeno comércio.

Locais de interesse turístico em Maxial: Gruta artificial em Ermegeira; Casa do Eremita; Igreja Matriz; capelas, moinhos e azenhas.

Locais de interesse turístico em Monte Redondo: Igreja Matriz; Quinta das Lapas; cruzeiros e moinhos; fonte romana; fonte do Juncal; mina antiga; guaritas militares; Serra da Achada.

Notícias

Imagem da Notícia Rede viária do Concelho tem sido alvo de obras de beneficiação
Imagem da Notícia Projetos vencedores da 7.ª edição do Orçamento Participativo municipal foram apresentados
Imagem da Notícia Paragens de chegada e confluência modernas foram instaladas no exterior da Cidade