Serviço Municipal de Proteção Civil

A proteção civil é a atividade desenvolvida pelo Estado, Regiões Autónomas e autarquias locais, pelos cidadãos e por todas as entidades públicas e privadas com a finalidade de prevenir riscos coletivos inerentes a situações de acidente grave ou catástrofe, de atenuar os seus efeitos e proteger e socorrer as pessoas e bens em perigo quando aquelas situações ocorram.

Ao longo dos últimos anos a área de proteção civil tem vindo a crescer de forma substancial, a todos os níveis, sendo que uma das áreas identificada como fundamental no processo da gestão e minimização dos riscos é a área da prevenção e sensibilização. Ao nível municipal, estas atividades são potenciadas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) que nos últimos anos tem apostado, entre outras medidas de prevenção, na formação e sensibilização da população escolar mais jovem.

Mais informação em Programa Pedagógico

Câmara Municipal de Torres Vedras