Torres Vedras

Fábrica das Histórias

Um programa é uma casa imaginária que não precisando de tijolos, de teto, de janelas, é feita de ideias que serão habitadas pelo movimento de quem nela entrar.

 

A Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino, mais do que um lugar com as suas “coisas”, estático e imóvel, tem procurado “des-construir” o painel do pensamento museológico clássico, abrindo-se a novas leituras, à construção de novos significados mas, sobretudo, transformando-se num espaço de cultura ligado às memórias, às ideias e às histórias.

Esta é pois a proposta da Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino, que se acredita pioneira e alternativa, pois se aventura à margem da educação formal, mobilizando a imaginação e a criatividade em conspiração com as diferentes formas de expressão artística, apostando em ser “motor” de desencadear atividades capazes de libertarem e mobilizarem o potencial criativo de quem participe na sua programação, numa perspetiva de fruição mas também, ou sobretudo, de criação cultural.

Lugar, espaço, território, na Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino, querem dizer abertura, e nunca estrutura de betão. Assim, que se abram as suas portas e janelas ao novo e ao surpreendente, pois essa é, de facto, a sua grande missão.

 

Mais informação em Programa Pedagógico

 

Contactos

Rua Maria Barreto Bastos, nº 36

2560-350 Torres Vedras

Telefone: 261 320 760

Fax: 261 320 720

E-mailfabricadashistorias@cm-tvedras.pt

voltar ao topo ↑