O serviço educativo da Biblioteca Municipal de Torres Vedras tem como principal objetivo a promoção de um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas em torno do livro, da leitura e da escrita, bem como o incentivo a outras demonstrações artísticas e culturais, dirigidas aos mais variados públicos, desde a comunidade educativa até às famílias, passando pelos jovens, adultos e seniores.

Tendo por base o Manifesto da UNESCO sobre Bibliotecas Públicas, cabe ao serviço educativo da Biblioteca Municipal assegurar as seguintes missões-chave:

• Criar e fortalecer os hábitos de leitura nas crianças, desde a primeira infância;
  • Estimular a imaginação e a criatividade das crianças e dos jovens;
  • Promover o conhecimento sobre a herança cultural, o apreço pelas diversas artes e pelas realizações e inovações científicas;
  • Possibilitar o acesso a todas as formas de expressão cultural das artes do espetáculo;
  • Fomentar a interculturalidade e a diversidade cultural;
  • Apoiar a tradição oral.
  • Apoiar a educação individual e a autoformação, assim como a educação formal a todos os níveis.

Mais informação em Programa Pedagógico

Largo Justino Freire, nº9