Escola a Tempo Inteiro

O conceito de Escola a Tempo Inteiro nasce da necessidade de adaptar os tempos de permanência das crianças nos estabelecimentos de ensino às necessidades das famílias e da necessidade de garantir que esses tempos sejam pedagogicamente ricos e complementares das aprendizagens associadas à aquisição das competências básicas.

De acordo com o Despacho n.º 22 251/2005, de 25 de outubro de 2005 e com o Despacho nº 14460/2008, de 26 de maio de 2006, a Câmara Municipal de Torres Vedras implementa, desde o ano letivo 2006/2007, o Programa de Generalização de Refeições (PGR) e as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC).

O PGR resulta no acesso a uma refeição diária equilibrada e as AEC na oferta de atividades de enriquecimento curricular a todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico.

Escola a Tempo Inteiro