Torres Vedras

Centro Educativo de Dois Portos

Situado em Dois Portos, este Centro Educativo oferece ótimas condições de aprendizagem e de estadia, tendo sido inaugurado no dia 18 de dezembro de 2010, com a presença da Ministra da Educação, Isabel Alçada.

O Centro Educativo de Dois Portos, que concentra todas as crianças desta freguesia que frequentam o ensino pré-escolar e o 1º ciclo do ensino básico públicos, tem capacidade, para 150 alunos.

O edifício deste centro é constituído, no seu piso superior, por quatro salas de aulas, duas salas de expressão plástica, duas salas de atividades, uma sala de prolongamento, um refeitório/sala polivalente, uma copa, instalações sanitárias, gabinetes de trabalho, um gabinete médico, uma biblioteca/centro de recursos, uma receção, arrecadações e uma área técnica.

No piso inferior do edifício existe um refeitório/sala polivalente, uma copa, instalações sanitárias, um gabinete de trabalho, arrecadações e as novas instalações da Associação de Socorros da Freguesia de Dois Portos que também foram inauguradas na ocasião.

A área exterior abrange espaços de recreio, de circulação, espaços verdes, iluminação e um campo de jogos.

O custo desta obra ascendeu a cerca de 1.795.000 euros (tendo sido comparticipado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional no âmbito do Mais Centro - Programa Operacional Regional do Centro).

 

Antes da intervenção

Construção de raiz

 

Depois da intervenção

CE Dois Portos CE Dois Portos CE Dois Portos
CE Dois Portos CE Dois Portos CE Dois Portos
voltar ao topo ↑