Torres Vedras

Centro Educativo de Campelos

Foi inaugurada no dia 20 de setembro de 2015 a décima sexta escola de “nova geração” do Concelho.

Trata-se da Escola Básica do 1º Ciclo e Jardim de Infância dos Campelos, a qual se localiza junto à escola básica dos 2º e 3º ciclos existente nesta Vila, constituindo em conjunto com esse estabelecimento de ensino uma escola básica integrada, à semelhança do que já acontece em outros locais do Concelho.

Com capacidade para 300 crianças, este equipamento escolar é constituído por dois blocos. O primeiro, de dois pisos, conta com oito salas de aulas, duas salas polivalentes e duas de atividades. Este edifício tem ainda uma sala de prolongamento, uma sala de professores, um gabinete de atendimento, um gabinete de trabalho para docentes, uma sala para pessoal não docente, instalações sanitárias e arrecadações.

Já o segundo bloco é constituído por uma biblioteca/centro de recursos (que foi embelezada com uma obra da artista plástica torriense Ema M), uma sala de convívio com buffet (destinada a atividades lúdicas da comunidade escolar, onde almoçam as crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico), uma sala de reuniões e instalações sanitárias.

No exterior existem espaços de recreio coberto e descoberto.

O custo da construção da Escola Básica do 1º Ciclo e Jardim de Infância dos Campelos ascendeu a 2.367.213 euros (comparticipado em 70% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional por intermédio do Programa Operacional Regional do Centro – Mais Centro, o qual decorre do Quadro de Referência Estratégico Nacional).

 

Antes da intervenção

Construção de raiz

 

Depois da intervenção 

CE Campelos CE Campelos CE Campelos
CE Campelos CE Campelos CE Campelos

voltar ao topo ↑