Inquérito: Saúde, Deficiência e Incapacidade no Concelho de Torres Vedras

Este inquérito é promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, em parceria com instituições locais, e tem como objetivo conhecer a situação social e de saúde das pessoas com deficiência no Concelho.

O inquérito dirige-se a pessoas com deficiência, de ambos os sexos, de todas as idades, e que residam em domicílio particular (não residam numa instituição) no concelho de Torres Vedras.

Pretende-se conhecer as situações de pessoas com deficiência, quer esta tenha sido causada por uma perda ou por uma anomalia, congénita ou adquirida, de funções ou de estruturas do corpo (incluindo psicológicas). Coloca-se assim especial ênfase no conhecimento das situações de deficiência que, em conjugação com os fatores do meio, possam limitar ou dificultar a atividade e a participação da pessoa em condições de igualdade com as demais.

A participação, que decorre entre 6 de janeiro e 15 de março, é voluntária, anónima e confidencial. Os resultados do estudo serão publicados e utilizados para melhorar as políticas sociais e os serviços das instituições que operam no concelho. Em nenhuma circunstância, a Câmara Municipal de Torres Vedras irá ceder os dados a terceiros.

Para participar basta preencher o questionário.

Apoio ao preenchimento do inquérito

Caso tenha dúvidas no preenchimento do inquérito, poderá solicitar o apoio nas Juntas de Freguesia listadas infra, que lhe poderão esclarecer as suas dúvidas ou apoiá-lo/a no preenchimento do questionário.

Caso possua barreiras significativas à sua deslocação poderá contactar os serviços da Câmara Municipal de Torres Vedras, através do telefone 261 320 755 e solicitar a presença de um/a entrevistador/a no seu domicílio (livre de qualquer encargo). O pedido será devidamente avaliado, recebendo um contacto posterior para possível agendamento.

Juntas de Freguesia de apoio ao inquérito

Junta de Freguesia da União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira
261 981 546 (A dos Cunhados) / 261 980 130 (Maceira)
freguesia.adcm@gmail.com