COVID-19: atualizações e comunicados

1. Situação epidemiológica
  2. Comunicados do Serviço Municipal de Proteção Civil

Situação epidemiológica

O número de casos confirmados representa o total acumulado de casos confirmados por teste de SARS-CoV-2 desde a chegada da COVID-19 ao Concelho.

Os casos são considerados ativos quando é detetado SARS-CoV-2 através de um teste. O número de casos ativos representa, por isso, o número total de infetados num determinado momento. Este número é obtido através da subtração de casos recuperados e de óbitos ao número de casos confirmados.

Os casos recuperados são todos aqueles que foram anteriormente confirmados mas que entretanto se tornaram assintomáticos e que realizaram um teste, tendo obtido resultado negativo (sem presença de SARS-CoV-2). O número apresentado é um total acumulado.

Os casos em vigilância são pessoas assintomáticas mas que tiveram contacto com pessoas infetadas. Estes podem estar em vigilância passiva (número não apresentado) se são contactos de baixo risco com pessoas infetadas e que fazem auto-monitorização de sintomas, ou podem estar em vigilância ativa se são contactos de alto risco que são acompanhados diariamente pela Unidade de Saúde Pública. Estes últimos são apresentados sob a forma de número atual de pessoas nessas condições.

As pessoas que apresentam sintomas de COVID-19 ou os casos em vigilância que passem a apresentar sintomas são classificados como casos suspeitos até ser obtido o resultado de um teste. O número é apresentado sob a forma de casos a aguardar resultado num determinado dia.

Consulte aqui o desenvolvimento da situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras, no âmbito da pandemia causada pela doença COVID-19.

Comunicados do Serviço Municipal de Proteção Civil

Consulte aqui todas as atualizações e comunicados do Serviço Municipal de Proteção Civil de Torres Vedras no âmbito da pandemia causada pela doença COVID-19.

Notícias / COVID-19

Imagem da Notícia COVID-19: Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras a 12 de agosto
Imagem da Notícia COVID-19: Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras a 11 de agosto
Imagem da Notícia Economia social: Câmara Municipal apoia 20 organizações do Concelho