Eventos desportivos

Troféu Internacional Joaquim Agostinho

Torres Vedras sempre foi um concelho com tradição no ciclismo e com praticantes a competirem ao mais alto nível nacional e internacional, tendo como expoente máximo o malogrado Joaquim Agostinho.

Grande Prémio Internacional de Torres Vedras teve início em 1978 e, atualmente, é uma das provas portuguesas com maior cotação no calendário da União Ciclista Internacional (UCI).

A sua organização resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Torres Vedras e a União Desportiva do Oeste e realiza-se na primeira quinzena do mês de julho.

O Grande Prémio Internacional de Ciclismo – Troféu Joaquim Agostinho, é um dos grandes eventos desportivos do Concelho de Torres Vedras e, como tal, tem como principal objetivo a promoção e divulgação do nome e da cidade de Torres Vedras, bem como homenagear a grande figura do ciclismo português, o torriense Joaquim Agostinho.

Cross Internacional de Torres Vedras – Corta Mato dos Matos Velhos

O Cross de Torres Vedras – Corta Mato dos Matos Velhos, é uma prova desportiva implementada no concelho em 1981, fundada pelo Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo dos Matos Velhos, que atualmente integra competições nacionais de corta-mato que figura no calendário da Federação Portuguesa de Atletismo.

O evento começou por se realizar na localidade de Matos Velhos, passando alguns anos mais tarde para a Cidade de Torres Vedras, mais concretamente para o Parque Verde da Várzea, local onde se realiza atualmente.

O Cross de Torres Vedras é um dos grandes eventos desportivos do concelho e, como tal, tem como principal objetivo a promoção e divulgação do nome e da cidade de Torres Vedras.

Pretende-se também com esta prova promover a modalidade e motivar os jovens para a prática regular da mesma, tendo em conta as fortes raízes que possui no concelho.

Torneio Internacional de Hóquei em Patins de Torres Vedras

O Torneio Internacional da cidade de Torres Vedras é um dos torneios de formação de referência a nível nacional, sendo um dos eventos com maior impacto na cidade dada a popularidade que esta modalidade representa na região.

Realizado em parceria entre a AE Física e Desportiva. e o SC Torres, com a utilização em simultâneo dos dois pavilhões, este torneio realiza-se na Semana da Páscoa, traduzindo-se numa enorme confraternização das gentes do hóquei de todo o país.

Este torneio conta com equipas vindas de todas as zonas do país, bem como equipas de Espanha, apresentando ao longo dos 3 dias de competição, jogos em todos os escalões de formação, desde de Bambis até aos sub20.

Santa Cruz Ocean Spirit

Consulte o site oficial do evento