Torres Vedras

Atividade física informal

"Torres Vedras Night Run"

A Câmara Municipal de Torres Vedras convida a população a exercitar-se e a fruir a cidade às quartas-feiras à noite, através da iniciativa "Torres Vedras Night Run".

À semelhança das edições anteriores, terá a possibilidade de praticar caminhada e corrida num dos seguintes grupos:

  • Caminhada lenta de 5 kms;
  • Caminhada rápida de 6 kms;
  • Iniciação à corrida: 8 kms variável;
  • Corrida lenta de 9 a 10 kms;
  • Corrida rápida de 10 a 11 kms.

Antes da partida é feito um aquecimento em grupo e à chegada são dinamizados exercícios de alongamentos orientados por técnicos de alguns ginásios do concelho de Torres Vedras.

Os percursos não estão marcados, sendo orientados por guias devidamente identificados, que vão à frente e atrás dos grupos. A atividade é inclusiva, ou seja, tem por objetivo que todas as pessoas cheguem ao final, em grupo. Desta forma, pretende-se potenciar a prática informal e descontraída de atividade física, assim como a aquisição de hábitos de vida saudáveis e a dinamização do centro de Torres Vedras com a passagem por locais emblemáticos desta cidade.

A participação é aberta a toda a população e não requer inscrição prévia, sendo apenas necessário, como requisitos, a boa disposição, o gosto pela prática de atividade física e o espírito de grupo e entreajuda.


"Mexa-se"

O Programa de Atividade Física Informal “Mexa-se” é um programa de atividade e animação desportivas que se realiza no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras.

Esta iniciativa consiste num conjunto de aulas fitness de grupo, que se realizam em parceria com alguns ginásios do Concelho.

A participação nas atividades deste programa é gratuita, não sendo necessário realizar inscrição.

Objetivos

  • Promover a utilização do Parque Verde da Várzea, como espaço de excelência para a prática da atividade física
  • Proporcionar a prática de atividades físicas a diferentes públicos num contexto de ar livre
  • Promover a melhoria da qualidade de vida, através da criação de hábitos de prática de atividade física

"No Domingo a Rua é Nossa!" e "Marginal Ativa"

"No Domingo a Rua é Nossa!", em Torres Vedras, e “Marginal Ativa”, em Santa Cruz, são eventos de promoção da atividade física informal junto da população, promovidos pela Câmara Municipal em parceria com as associações desportivas e ginásios do Concelho.

A Rua António Leal d'Ascensão, em Torres Vedras, e a Avenida do Atlântico, em Santa Cruz, são os locais escolhidos para serem "invadidos" e "vividos" por todos, com um programa de atividades que convida a uma manhã passada em família.

As atividades passam por running, caminhada, desportos coletivos e individuais, aulas fitness de grupo, insufláveis e muitos outros desafios.

Objetivos

  • Divulgar a oferta de serviços de atividade física e desportiva;
  • Promover a atividade física enquanto veículo de aquisição de hábitos de vida saudáveis;
  • Promover a fruição do espaço urbano como espaço de lazer.
voltar ao topo ↑