Notícias / Ambiente

Imagem da Notícia “Circular na Várzea” realizou-se com um vasto programa sobre Sustentabilidade
Imagem da Notícia Ações de fogo controlado na Serra da Galharda e no Figueiredo

Ações de fogo controlado na Serra da Galharda e no Figueiredo

12.04.2024

Nos dias 13 e 14 de abril, o Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Torres Vedras, em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, vão realizar queimadas extensivas/fogo controlado, na Serra da Galharda (entre Furadouro e Caixaria) e no Figueiredo (...)

Imagem da Notícia Torres Vedras recebeu visita de intercâmbio no âmbito de iniciativa do Pacto de Autarcas
Imagem da Notícia  Ruivacos-do-oeste libertados no rio Sizandro

Ruivacos-do-oeste libertados no rio Sizandro

10.04.2024

No dia 9 de abril realizou-se num troço do rio Sizandro, junto ao Parque Verde de Runa, o repovoamento aquícola de ruivacos-do-oeste (Achondrostoma occidentale), uma espécie de peixe que só existe em Portugal (...)

Imagem da Notícia Conselho Municipal de Ação Climática reuniu-se pela segunda vez

Conselho Municipal de Ação Climática reuniu-se pela segunda vez

05.04.2024

A segunda reunião do Conselho Municipal de Ação Climática realizou-se no passado dia 21 de março, no Edifício dos Paços do Concelho, tendo na mesma sido apresentado aos presentes o Plano Municipal de Ação Climática e as linhas gerais do futuro Pacto Climático de Torres Vedras. (...)

Imagem da Notícia Dia da Árvore foi comemorado com atividades diversas
Imagem da Notícia Geoparque Oeste reconhecido como Geoparque Mundial da UNESCO

Geoparque Oeste reconhecido como Geoparque Mundial da UNESCO

27.03.2024

O território do Geoparque Oeste foi reconhecido como Geoparque Mundial da UNESCO, no dia 27 de março. Esta chancela é concedida pela Rede Global de Geoparques e validada pelo Conselho Executivo da UNESCO a este território que integra os municípios de Torres Vedras, Lourinhã, Bombarral, Cadaval, Peni (...)

Imagem da Notícia Equipamentos municipais desligaram as luzes no âmbito da associação à “Hora do Planeta”
Imagem da Notícia Encerramento temporário do Centro de Recolha Oficial de Animais
Imagem da Notícia Torres Vedras reafirma compromisso com o Pacto Ecológico Europeu
Imagem da Notícia Ação de fogo controlado na Serra da Archeira

Ação de fogo controlado na Serra da Archeira

20.02.2024

A Câmara Municipal de Torres Vedras, com a colaboração do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e da Brigada de Sapadores Florestais da OesteCIM, vai realizar uma ação de fogo controlado e queimada extensiva amanhã, 21 de fevereiro, na Serra da Archeira, junto ao Forte da Feite (...)

Imagem da Notícia Plano Municipal de Ação Climática foi publicamente apresentado