XVII “Oeste Infantil”

30.05.2006

A XVII edição do “Oeste Infantil” – “A Grande Festa da Criança”, realizou-se entre os dias 22 e 27 de Maio, no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras.
Este certame, organizado pela Câmara Municipal e as Escolas da Rede Solidária, Pública e Particular do concelho, foi dirigido ao grupo etário dos 3 aos 12, mas também ao público em geral, tendo sido levada a cabo, no seu decorrer, uma mostra dos projectos que o Município desenvolve junto dos Jardins de Infância e Escolas do 1.º Ciclo.
Evento com preocupações pedagógicas que favorecem o carácter lúdico das aprendizagens e espaço de reflexão entre profissionais da Educação e, este ano, da Saúde, que possibilita a divulgação dos projectos educativos em desenvolvimento nas Escolas, Jardins de Infância e em Instituições que trabalham em parceria, o “Oeste Infantil” realça, também, a mudança do papel da Escola no contexto das aprendizagens e no envolvimento com a Comunidade Educativa.
À semelhança dos anos anteriores, os ateliers foram acompanhados pedagogicamente por Educadores de Infância, Professores do 1.º Ciclo e de Escolas Básicas dos 2.º e 3.º Ciclos, Professores de Escolas Profissionais e de Escolas Superiores de Educação e Saúde, Técnicos de Saúde e Auxiliares de Acção Educativa, permitindo que milhares de crianças da região e de outras zonas do país percorressem cerca de 60 stands, virados para o seu mundo, os quais se distribuíram por dois Pavilhões e áreas envolventes.
A Câmara Municipal garantiu o transporte gratuito a cerca de 5 mil alunos do concelho e financiou todas as instituições presentes que conceberam ateliers.

Última atualização: 05.07.2017 - 17:11 horas