XIX Oeste Infantil – A Grande Festa da Criança

02.06.2008

O “Planeta Terra” foi este ano o tema da “Oeste Infantil – A Grande Festa da Criança” que decorreu entre os dias 26 de Maio e 1 de Junho, no Parque Regional de Exposições.

Aproximadamente 17 mil crianças oriundas de vários pontos do país tiveram oportunidade, no âmbito desta iniciativa, de percorrer cerca de 40 ateliês interactivos de estabelecimentos de ensino e de outras entidades, onde foram proporcionadas experiências lúdico-pedagógicas, com o devido acompanhamento.

De referir que o evento constituiu-se como um ponto de encontro para a comunidade educativa, tendo também sido aberto à população, nos seus dois últimos dias.

A 19.ª edição deste certame foi organizada pela Câmara Municipal com a colaboração de estabelecimentos de ensino das Redes Solidária, Pública e Particular do concelho.

De referir, ainda, que a Câmara Municipal assegurou transporte gratuito para a “Oeste Infantil” a cerca de 7 mil crianças do concelho.
Publicado: 22.04.2013 - 18:17 horas