Torres Vedras

Vinho torriense é referido em publicação internacional

19.01.2018

O vinho "Vale da Capucha Arinto 2015", da empresa torriense Vale da Capucha, é um dos referidos no livro “Wine Revolution” – The World’s Best Organic, Biodynamic & Natural Wines”.

Trata-se de um livro publicado no Reino Unido, acessível também na biblioteca online Amazon, da autoria de Jane Anson MW.

Nele são elencados por tipo os melhores vinhos biológicos e biodinâmicos de todo o mundo na perspetiva da autora. E de entre eles, o referido vinho, o qual foi nomeado na categoria de vinhos "Rich & Round Whites".

Na publicação é apresentada uma imagem duma parcela da casta arinto na Quinta de S. José e outra do enólogo Pedro Marques, juntamente com uma apreciação profissional da autora acerca do "Vale da Capucha Arinto 2015", que é um vinho de Denominação de Origem Torres Vedras.

Segundo a empresa Vale da Capucha esta é “uma relevante boa notícia para os vinhos de Torres Vedras, alicerçada num julgamento credível e independente vindo de uma wine writer, residente em Bordéus e com créditos firmados na crítica mundial da especialidade.

Consideramos este tipo de publicações em livro, produzidas por verdadeiros embaixadores itinerantes dos bons vinhos mundiais, como determinantes na consolidação da boa opinião geral sobre os vinhos engarrafados portugueses, em particular sobre os vinhos que transportam consigo, para além da casta, o seu “terroir”, livre de contaminantes e tóxicos”.