Vertente de património do projecto ISA é um sucesso

08.09.2010

Tem vindo a crescer significativamente o número de visitas às igrejas abrangidas pela vertente de património do projecto Idosos Saudáveis e Activos (ISA) que completa este mês de Setembro o seu quinto aniversário.

Recorde-se que no âmbito desta iniciativa pessoas reformadas, devidamente preparadas, garantem a abertura ao público de igrejas existentes em Torres Vedras e no Turcifal.

De realçar que aquele número foi 20.804 em 2006 e 82.041 em 2009.

Das igrejas envolvidas neste projecto, a mais visitada em 2009 foi a de S. Pedro (31.123 visitas), seguida da Igreja da Graça (19.595 visitas), da Igreja da Misericórdia (15.873 visitas), da Igreja de Santa Maria do Castelo (10.419 visitas) e da Igreja de Santa Maria Madalena (5.031 visitas).

Refira-se, ainda, que 6% destas visitas foram efectuadas por cidadãos estrangeiros.

Esta vertente do projecto ISA está a ser levada a cabo no âmbito de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal, a Polícia de Segurança Pública, a Guarda Nacional Republicana, as paróquias envolvidas, a Junta da Freguesia do Turcifal e a Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras e que conta, ainda, com a colaboração da Associação de Reformados do Concelho de Torres Vedras.

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas