Verão na costa do concelho mais uma vez com muita animação…

02.09.2015

Os milhares de turistas que escolheram a costa do concelho para passar as suas férias puderam não apenas desfrutar dos seus encantos naturais, mas também de um vasto conjunto de atividades que lhes proporcionou uma experiência enriquecedora.

Para esse efeito a Câmara Municipal, em parceria com um conjunto de entidades locais, dinamizou de novo, a partir de Santa Cruz, o programa Onda de verão.

Na área lúdico-cultural, saliente-se do Onda de verão 015 as atividades organizadas pela Biblioteca de Praia (nomeadamente as sessões de contação de histórias, as ações para famílias e as feiras do livro), as oficinas lúdicas para crianças e de expressão artística, as ações de educação científica, as exibições de filmes, os espetáculos de comédia, as tertúlias de poesia, as atuações de dança, as exposições de aguarelas, as feiras de verão, a Feira Rural, as atuações de ranchos folclóricos e de bandas filarmónicas, os concertos do ciclo Summer Jammin e do festival Santa Summer Soundsos Chás de Pedra, o 8.º Encontro de Automóveis de Época de Torres Vedras, o festival Essências, a iniciativa After Six – Lounge Beach Spot, o befashion@santacruz2015, o Carnaval de verão de Santa Cruz, o Santa Cruz Ocean Spirit powered by Blue, o Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz, a iniciativa Marés Curtas – Animação e Artes, o Cortejo Etnográfico de Santa Cruz e o concurso de homens-estátua Static.

De referir, também, do programa Onda de verão 015, as atividades de sensibilização ambiental, bem como outras, de carater lúdico e desportivo, como a iniciativa Torres Vedras Night Run - Santa Cruz, as aulas de zumba, a iniciativa O Hóquei em Patins vai à Praia ou os concursos de saltos do Vimeiro.

Relacionado também com a edição deste ano do Onda de verão, de salientar a emissão do programa da SIC “Portugal em Festa” no dia 12 de julho, a partir de Santa Cruz; e o funcionamento, mais uma vez, do TUT nas Praias na costa do concelho (no âmbito de uma parceria da Câmara Municipal com a empresa Barraqueiro), bem como a disponibilização, em Santa Cruz, de novo, do comboio turístico e das Agostinhas.

Aproveite todos os verões esta onda!

Última atualização: 08.04.2020 - 17:44 horas