Ventosa acolheu quarta edição do Orçamento Participativo municipal

21.05.2019

Realizou-se ontem, segunda-feira, dia 20 de maio, entre as 21h e as 23h15, a terceira sessão de participação da 4.ª edição do Orçamento Participativo (OP) da Câmara Municipal de Torres Vedras, a qual teve lugar no Centro Educativo da Ventosa.

Nesta sessão, relativa à Freguesia da Ventosa, foram apresentadas 20 propostas, em sete mesas, sendo que três foram apresentadas em plenário, as quais foram aprovadas (com um total de 159 votos apurados). Houve na ocasião lugar à junção de propostas em plenário pela sua similaridade.

As três propostas aprovadas serão agora sujeitas a análise técnica de 1 a 12 de julho e, se obtiverem parecer favorável na mesma, integrarão a lista de projetos que irá a votação final de 9 a 29 de setembro.

As três propostas aprovadas na sessão foram:

1.ª Proposta: Aquisição de viatura usada para o Centro Social dos Arneiros

Proponente: Alexandra Gomes

2.ª Proposta: Substituição do telhado da associação do Bonabal

Proponente: Maria Adélia Santos

3.ª Proposta: Recuperação do espaço de apoio à comunidade no local da Pedra

Proponente: Nancy Sales

A Câmara Municipal realiza pela quarta vez um orçamento participativo, iniciativa pela qual os munícipes do Concelho de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. À 4.ª edição do OP torriense é atribuído o montante de €300.000 para financiar projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários nas tipologias “Projeto para a Freguesia” e “Projeto Supra Freguesia”.

Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, nas sessões de participação presenciais que decorrem até 19 de junho em todas as freguesias do Concelho e/ou na sessão de participação online que terá lugar no dia 24 de junho.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:19 horas