Vasco Ribeiro venceu o Estrella Galicia Santa Cruz Pro presented by Noah Surf House

17.05.2021

Fotografia de Vasco Ribeiro e Timothee Bisso

Vasco Ribeiro foi o grande vencedor do Estrella Galicia Santa Cruz Pro presented by Noah Surf House, que decorreu de 11 a 15 de maio, na Praia do Mirante, em Santa Cruz. A prova de qualificação (QS) masculina de categoria 3.000 marcou o início da época competitiva da Liga Mundial de Surf (WSL) na região EMEA (Europa, África e Médio Oriente).

O surfista português venceu a final, contra o francês Timothee Bisso, com um total de 16,67 pontos (em 20 possíveis), combinando uma onda de 9 pontos e outra de 7,67 pontos. Já Timothee Bisso somou um total de 11,73 pontos.

Vasco Ribeiro esteve em destaque toda a semana com excelentes performances e mostrando estar em forma. "É bom finalmente ganhar um QS, especialmente aqui em Portugal", afirmou o surfista português. "Foi um longo dia e três baterias intensas, estou muito cansado, mas agora acabou e estou super feliz. Vencer na frente de amigos e familiares é definitivamente especial.”

Nos quartos de final e meias-finais, Vasco Ribeiro eliminou os franceses Leo Paul Etienne e Kauli Vaast, respetivamente. Já pelo caminho Bisso deixou o espanhol Andy Criere e o francês Gaspard Larsonneur.

O Estrella Galicia Santa Cruz Pro presented by Noah Surf House foi dedicado ao falecido presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes. O autarca foi um dos responsáveis por trazer o evento para Santa Cruz em 2016.

No âmbito do evento, no dia 12 de maio, cerca de 80 alunos do pré-escolar e do 1.º e 2.º ano da Escola Básica de Santa Cruz participaram em atividades dos serviços educativos do Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras e “Eu quero ser cientista”.

Última atualização: 19.01.2022 - 09:51 horas