Validação de Competências prossegue no concelho

14.02.2017

Teve lugar no dia 8 de fevereiro no salão nobre da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras uma cerimónia de entrega de certificados de qualificação e diplomas a agentes de Geriatria obtidos no âmbito de processos de Reconhecimento e Validação e Certificação de Competências Profissionais (RVCC PRO).

Estes processos foram levados a cabo pela Escola Secundária Henriques Nogueira em parceria com a Escola de Serviços e Comércio do Oeste que, para tal, integrou na equipa do Centro Qualifica (afeto a este primeiro estabelecimento de ensino) uma técnica de Orientação e Validação de Competências e vários formadores. A entidade patronal envolvida foi a Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras, que aceitou o desafio de mobilizar para este processo um grupo de trabalhadoras.

Participaram no mesmo um representante do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas e um representante da Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste, que integraram o respetivo júri de certificação.

A referida cerimónia contou com a presença do secretário de estado do Emprego, Miguel Cabrita, do presidente do Conselho Diretivo da ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional), Gonçalo Xufre, e da vice-presidente da Câmara Municipal, Laura Rodrigues.

Última atualização: 15.04.2019 - 17:59 horas