Utilização de antigas escolas básicas dos Campelos foi cedida a entidades locais

23.03.2016

O espaço da recém-desativada escola básica do 1.º ciclo e jardim-de-infância dos Campelos, situada em Vale do Pereiro, funcionará doravante como o local da escola de música da casa do povo desta vila.

Para o efeito foi assinado um contrato de comodato no dia 21 de março, na sede da União das Freguesias dos Campelos e do Outeiro da Cabeça, entre esta entidade, o Município e a Casa do Povo dos Campelos.

Em ambos os documentos é prevista a cedência dos respetivos espaços para a “realização de qualquer ato eleitoral ou referendário”.

A assinatura daqueles contratos decorre do facto de competir ao órgão executivo do Município “apoiar atividades de natureza social, cultural, educativa, desportiva, recreativa (…)“.

De referir que é política da Câmara Municipal continuar a ceder a utilização de espaços escolares desativados que são sua propriedade a entidades das respetivas freguesias, no âmbito da progressiva reestruturação do parque escolar do concelho.

Última atualização: 06.03.2020 - 18:09 horas