Turcifal também foi retratado por meio do "Urban Sketching"

02.10.2019

A “Vila de Encantos” foi o palco, no Concelho, para a edição deste ano da iniciativa (a)Riscar o Património - Heritage Sketching.

Recorde-se que esta iniciativa, organizada pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), em parceria com a Associação Urban Sketchers Portugal, traduz-se num encontro nacional de desenho, distribuído por 15 municípios convidados, sendo que Torres Vedras tem participado na mesma desde a sua primeira edição (2014), com um crescente sucesso. No Concelho, o (a)Riscar o Património foi organizado pela Câmara Municipal e pela Cooperativa de Comunicação e Cultura com a parceria da Junta de Freguesia do Turcifal.

Essa atividade, que aconteceu no dia 28 de setembro, teve início na Casa do Povo do Turcifal, onde os desenhadores foram acolhidos pelo presidente da Junta de Freguesia, tendo daí partido para a igreja matriz, onde passaram a manhã a desenhar a igreja e o respetivo largo.

Antes do almoço teve lugar a habitual partilha de desenhos e a fotografia de grupo, tendo nessa altura o presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, e o vereador da Área do Urbanismo da autarquia, Bruno Ferreira, comparecido na atividade, saudando os participantes.

O período da tarde foi dedicado às ruas do núcleo antigo do Turcifal, tendo a atividade terminado no Largo do Espírito Santo, junto à capela com o mesmo nome.

Posteriormente, os participantes deslocaram-se até Torres Vedras, ao Quiosque Alfazema, onde assistiram a um concerto intimista da Carolina Zingler.

Com esta atividade o Município associou-se às Jornadas Europeias do Património que em 2019 tiveram como tema "Artes, Património, Lazer".

Última atualização: 03.10.2019 - 10:31 horas