Transferência de verbas para Juntas de Freguesia e Associações

01.03.2005

A Câmara Municipal transferiu, por protocolo, cerca de 1.300 mil euros para as Juntas de Freguesia.
Esta medida destina-se a delegar competências em várias áreas, nomeadamente no que respeita a acessibilidades, passeios, arranjos urbanísticos e de caminhos, limpeza de zonas balneares, bem como no apoio financeiro à gestão daquelas autarquias.
Tratou-se de transferências resultantes do diálogo havido entre os Presidentes das Juntas de Freguesia e o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Miguel, face às necessidades manifestadas, e ao plano de investimentos traçado. Desta forma, dá-se continuidade a uma política de colaboração entre estas entidades, tendente a desburocratizar procedimentos, com o consequente aumento de eficácia operacional e claro benefício para os cidadãos.
Já para as associações e instituições do concelho, o executivo municipal deliberou transferir um montante de cerca de 300 mil euros.
As verbas atribuídas destinam-se a obras diversas, que vão desde melhoramentos em equipamentos desportivos, associativos, religiosos, sociais e culturais, até ao financiamento das actividades desenvolvidas pelas colectividades.
Com esta iniciativa, a Câmara Municipal prossegue uma política de apoios que tem como intuito melhorar a qualidade de vida dos cidadãos abrangidos, designadamente no meio rural do concelho.

Última atualização: 12.08.2015 - 17:07 horas