Trabalhos escolares de empreendedorismo e robótica foram apresentados

23.05.2016

No âmbito da iniciativa “Empreender Criança e Robótica”, realizou-se no dia 20 de maio, a respetiva Feira Final, no Pavilhão Multiusos.

Neste evento, que surgiu de uma parceria entre a Câmara Municipal, a Associação Industrial Portuguesa (AIP) e a iniciativa “Portugal Sou Eu”, foram apresentados publicamente os projetos criados ao longo do ano letivo, por 1400 alunos do ensino básico, de 42 estabelecimentos escolares do concelho, no âmbito das suas atividades de enriquecimento curricular.

A feira foi dividida em três turnos, sendo que os dois primeiros, das 10h00 às 12h00 e das 13h30 às 15h30, foram dedicados às apresentações e explicação dos projetos, e o último, das 17h30 às 20h30, foi destinado à visita do público em geral.

Com a terceira edição deste evento, a Câmara Municipal e a AIP pretenderam promover a temática do empreendedorismo nas gerações mais novas, bem como as capacidades de criatividade, responsabilidade, autonomia e trabalho em equipa.

De referir que, devido à parceria com a iniciativa “Portugal Sou Eu”, os alunos foram também estimulados a abordar o conceito de “portugalidade” nos seus projetos.

A Câmara Municipal esteve representada no evento pela vereadora da área da Educação, Laura Rodrigues, que fez um discurso inaugural no mesmo.

Última atualização: 04.02.2020 - 15:26 horas