Torres Vedras

Torres Vedras vai acolher o festival nacional de robótica

02.01.2018

Torres Vedras vai receber em 2018 o Festival Nacional de Robótica, aquele que é considerado o maior encontro científico com competições de robótica realizado em Portugal.

Este facto é resultante do trabalho brilhante que o Agrupamento de Escolas de S. Gonçalo tem realizado nesta área, o que tem sido constatável na conquista de vários títulos mundiais de robótica, tendo nesse seguimento sido apresentada uma candidatura conjunta deste agrupamento de escolas e do Município para a organização daquele festival em 2018. Após análise das candidaturas apresentadas com vista à organização do mesmo, pela Sociedade Portuguesa de Robótica, foi comunicado que o evento se realizaria em Torres Vedras em 2018.

Durante este festival, decorrerão em permanência competições entre as equipas inscritas (de futebol robótico, busca e salvamento, condução autónoma, entre outras), serão realizados workshops sobre a temática da robótica, existirão stands interativos de diversas instituições públicas e privadas e terá lugar um encontro científico de âmbito internacional que congregará alguns dos maiores especialistas mundiais naquela área. Será assim um evento que vai de encontro aos interesses dos especialistas em robótica mas também ao de todos aqueles que têm apenas curiosidade nesta matéria e que pretendem aprender um pouco sobre a mesma.  

Entre os dias 25 e 29 de abril, Torres Vedras será então a capital nacional da robótica, acolhendo no Parque Regional de Exposições centenas de concorrentes e milhares de visitantes oriundos dos mais diversos pontos do país para o referido festival.

Para mais informações sobre o mesmo poderá ser consultado o respetivo site.