Torres Vedras teve de novo “Dias da Poesia”

26.03.2019

"Os Dias da Poesia" aconteceram de novo em Torres Vedras.

De forma a comemorar o Dia Mundial da Poesia (21 de março) que coincide com a chegada da Primavera, a Câmara Municipal levou a cabo a referida iniciativa que consistiu num conjunto de ações: o espetáculo de dança Solos, de Vera Mantero, no Teatro-Cine, em que esta coreógrafa apresentou três dos seus mais conhecidos trabalhos (15/3); o espetáculo de teatro Odeio este tempo detergente, interpretado por Maria João Luís e Ana Nave, também no Teatro-Cine, que se baseou na obra do poeta Ruy Belo (16/3); o espetáculo Estórias com Asas, apresentado igualmente no Teatro-Cine, criado e interpretado por Lita Pedreira e Luís Geraldo, o qual aborda a obra de Fernando Pessoa, a partir de A Mensagem; uma sessão da comunidade de leitores da Biblioteca Municipal, na Pastelaria Natural Menta, também dedicada a este poeta (21/3); o espetáculo No Tempo de., pela Companhia Alma d'Arame, no Teatro-Cine, uma criação a partir de uma leitura de textos de Andrei Tarkovski e Matsuo Bashô, em que pela manipulação de matéria e materiais se deu forma a um espetáculo de poemas visuais (22/3); o teatro e ateliê para famílias Flor Gorda, levado a cabo por Vera Alvelos, na Biblioteca Municipal, que incidiu na temática da Natureza; e o concerto de Hélder Moutinho, no Teatro-Cine, em que este intérprete, compositor e poeta deu canto à poesia por meio do fado (23/3).

Cerca de 450 participações foram contabilizadas nestas ações.

Última atualização: 03.04.2019 - 16:12 horas