Torres Vedras tem 21 "bikestations" do sistema Agostinhas

25.01.2022

Imagem de Agostinha em utilização

Torres Vedras conta atualmente com 21 bikestations afetas ao sistema de bicicletas públicas urbanas partilhadas Agostinhas.

As que entraram mais recentemente em funcionamento localizam-se na Rua Cândido dos Reis (junto ao hospital Soerad) e na Rua Cruz das Almas (perto do Centro de Artes e Criatividade).

As restantes bikestations de bicicletas públicas de Torres Vedras situam-se: na Rua Villenave D'Ornon (junto ao Parque Verde da Várzea), na Rua Estrada da Serra da Vila (junto à Escola Básica de S. Gonçalo), na Praceta Francisco Sá Carneiro (junto à Escola Secundária Madeira Torres), na Praceta Calouste Gulbenkian (junto às instalações da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras), na Rua Henriques Nogueira (junto à Escola Secundária Henriques Nogueira), na Avenida General Humberto Delgado (perto da Loja do Cidadão), na Avenida 5 de Outubro (nas proximidades do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal), na Rua Serpa Pinto (no Parque de Estacionamento de Santiago), no Parque Regional de Exposições (junto ao Terminal Rodoviário), na Rua Gabriel Pereira (perto do Mercado Municipal), na Rua António Alves Ferreira (junto ao centro comercial Arena Shopping), na Rua da Liberdade (no Bairro do Hilarião), na Rua Fernando Vicente (no Bairro Arenes), na Rua João Carlos Júnior (na Conquinha, junto ao hospital CUF), na Rua José Arnaldo Silva (no Barro), na Rua dos Bombeiros Voluntários, na Rua Frei Paulo de Santa Teresa (no Bairro Arenes, nas proximidades do Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho), na Praça Nossa Senhora do Ameal (junto ao Choupal) e na Rua Prof. Dr. Manuel Fernandes Laranjeira (na Urbanização Varandas de Arenes).

De referir que em 2021 registaram-se mais de 10 mil utilizações do sistema de bicicletas públicas de Torres Vedras.

As Agostinhas são disponibilizadas todos os dias da semana, entre as 7h00 e as 22h00, a utilizadores com idade a partir de 14 anos (sendo que os menores devem apresentar uma autorização da pessoa titular da responsabilidade parental para puderem utilizar estas bicicletas). A utilização das Agostinhas depende do preenchimento de um formulário de inscrição, o qual é disponibilizado no Portal da Mobilidade ou num dos seguintes locais: Edifício Multisserviços da Câmara Municipal, Balcão da Mobilidade da empresa municipal Promotorres, Posto de Turismo de Torres Vedras e Centro de Educação Ambiental. A inscrição para a utilização das Agostinhas, a qual é válida por um ano, tem um custo de 10€, sendo gratuita para os alunos das escolas de Torres Vedras (com idade a partir de 14 anos) e para os membros do projeto municipal de desposto sénior.

Última atualização: 25.01.2022 - 13:13 horas