Torres Vedras também pôs Mãos à Obra

24.09.2019

Imagem da ação realizada em Torres Vedras

161 kg de resíduos foram recolhidos no Concelho no âmbito da iniciativa Mãos à Obra.

De referir que a mesma consiste numa grande campanha de limpeza a nível nacional (em dezenas de diferentes locais de Portugal Continental e ilhas), que partiu de uma ideia lançada pela jovem Inês Durão, e cuja primeira atividade aconteceu no dia 22.

A Câmara Municipal apoiou a realização das respetivas ações no Concelho, as quais tiveram lugar em Torres Vedras e em Santa Cruz, tendo nas mesmas participado 54 voluntários.

De referir que em Torres Vedras foram recolhidos 77,8 kg de resíduos (14,8 de plástico, 3,9 de cartão, 57,2 de resíduos sólidos urbanos e 1,9 de beatas) e em Santa Cruz 83,2 (6,3 de plástico, 10,6 de vidro, 59,5 de resíduos sólidos urbanos e 6,8 de beatas).

A luta pelas causas ambientais e em especial pela mitigação das alterações climáticas continuará a ser um desígnio do Município, que publicou recentemente, recorde-se, a sua Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas.

Última atualização: 26.09.2019 - 10:47 horas