Torres Vedras renovou Compromisso de Pagamento Pontual

29.01.2020

Logótipo do Compromisso de Pagamento Pontual.

A Câmara Municipal de Torres Vedras renovou o Compromisso de Pagamento Pontual a fornecedores durante o ano de 2020. O objetivo da iniciativa, que se assume como um “movimento de responsabilidade social”, passa por promover o pagamento pontual e a competitividade da economia portuguesa.

Desta forma, a Câmara Municipal de Torres Vedras é uma das 1314 empresas e organizações de vários setores que renovaram o seu compromisso em torno do pagamento pontual. No horizonte está a promoção do cumprimento dos prazos de pagamento, “combatendo uma cultura de permissividade e de irresponsabilidade que afeta o desenvolvimento das empresas e da economia portuguesa”.

A Câmara Municipal de Torres Vedras aderiu ao Compromisso de Pagamento Pontual em 2016, iniciativa da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE).

O Compromisso de Pagamento Pontual identifica prazos e práticas de pagamento “muito negativas” por parte da Administração Central, mas também pelas empresas. Segundo o Barómetro de Pagamentos disponibilizado pelo projeto, a percentagem de empresas que cumpre os prazos de pagamento em Portugal é de 14% (dados de maio de 2019).

Última atualização: 29.01.2020 - 12:20 horas