Torres Vedras participou em encontro da Missão Adaptação às Alterações Climáticas

27.01.2023

O Município de Torres Vedras esteve representado, pela presidente da Câmara Municipal, no encontro “Missão Adaptação - Lançamento da Comunidade de Prática”, no dia 26 de janeiro, em Bruxelas. O encontro decorreu no âmbito da Missão Adaptação às Alterações Climáticas da União Europeia, após a assinatura da Carta de Missão por parte do Município de Torres Vedras.

A Missão Adaptação às Alterações Climáticas visa apoiar regiões e comunidades signatárias na sua transformação para a resiliência, ajudando-as a entender, preparar e gerir os riscos induzidos pelo clima, bem como desenvolver soluções inovadoras que promovam a transição e adaptação dos seus territórios.

O objetivo do encontro, para além de proporcionar a oportunidade de trabalhar em rede com profissionais da mesma área de intervenção, foi convidar as autoridades regionais e locais a descrever os seus principais desafios em termos de financiamento, envolvimento dos cidadãos e acesso aos dados.

Última atualização: 27.01.2023 - 18:00 horas