Torres Vedras marcou presença no Fórum de Cidades da União Europeia

30.11.2017

No âmbito do EU Cities Forum, que decorreu em Roterdão nos dias 27 e 28 de novembro, organizado pela Direção-Geral de Política Regional da Comissão Europeia, o Convenant of Mayors for Climate & Energy realizou, em paralelo, o workshop “Implementing EU climate and energy objectives with and within cities”.

A par de cidades como Atenas, Estocolmo, Madrid, Viena e Roterdão, Torres Vedras foi convidada a participar neste workshop, tendo o vereador responsável pela área da Mobilidade da Câmara Municipal, Hugo Lucas, apresentado no mesmo as políticas implementadas por esta entidade no que concerne à mobilidade urbana e à sua relação com a implementação dos objetivos da União Europeia para o clima e energia.

Este evento pretendeu estabelecer um link entre o EU Cities Forum e as parcerias para a Agenda Urbana que ditarão a política da União Europeia para o Horizonte 2030.

O Município foi reconhecido pela mesma pelo trabalho desenvolvido no âmbito da mobilidade urbana e, por esse facto, foi convidado a integrar o grupo de trabalho da Agenda Urbana, que reúne estados-membros e governos locais tendo como objetivo criar melhor legislação, melhor sistema de financiamento e melhor troca de conhecimento para encontrar soluções relativamente aos principais desafios enfrentados pelas cidades em temas como a Mobilidade Urbana, Uso da Terra, Qualidade do Ar, Economia Circular, Habitação e Transportes, entre outros.

Última atualização: 15.02.2019 - 15:51 horas