Torres Vedras marcou presença na Feira de Empreendedorismo e "Franchising"

28.03.2017

A Câmara Municipal esteve presente na FEF Lisboa 2017 - Feira de Empreendedorismo e Franchising, que se realizou nos dias 24 e 25 de março, no Pátio da Galé, em Lisboa.

De referir que a FEF Lisboa tem como missão a promoção e o fortalecimento de uma cultura empreendedora dirigindo-se a todos os que procuram inspiração, apoio e soluções para atingir o sucesso nos seus projetos ou empresas.

A Câmara Municipal deu a conhecer neste evento as potencialidades do respetivo território, bem como os diversos instrumentos que ajudam na promoção do investimento e empreendedorismo no mesmo:

TORRES INOV-E | um programa de empreendedorismo com incubação física e virtual, de projetos inovadores, baseados na economia do conhecimento

ECOCAMPUS | uma plataforma de empreendedorismo que aposta de forma estratégica no apoio e incubação de atividades empresariais ligadas diretamente à Economia Verde

TORRES VEDRAS LABCENTER | um centro de conhecimento, investigação e desenvolvimento de projetos e protótipos.

Este evento ocupou uma área de mais de 2.350 m2, divididos em dois espaços de exposição distintos: Salão de Empreendedorismo e Salão de Franchising.

O Salão de Empreendedorismo foi dividido em cinco espaços temáticos - Aprender, Planear, Comunicar, Inovar e Conectar. Para além da área expositiva do mesmo, decorreram ainda no seu âmbito atividades de informação e capacitação realizadas por entidades ligadas ao ecossistema empreendedor.

Já o Salão de Franchising contou com a presença dos principais franchisadores a atuar no mercado português, oferecendo uma mostra das diversas soluções e negócios disponíveis para os potenciais franchisados.

Durante os dois dias do evento os participantes tiveram oportunidade de conhecer o ecossistema empreendedor e o mundo do franchising, através dos diversos stands. Além disso, puderam assistir a mais de vinte palestras e workshops e tiveram acesso às diferentes atividades e iniciativas de apoio ao empreendedor.

De referir ainda que no primeiro dia da feira, a convite da Câmara Municipal, o ISPO - Instituto Superior Politécnico do Oeste dinamizou uma sessão sobre “Fast Marketing para PME´s”, no Espaço Conectar.

Última atualização: 12.03.2019 - 16:36 horas