Torres Vedras marcou presença em encontro sobre a Guerra Peninsular

19.08.2016

O presidente da câmara municipal, Carlos Bernardes, esteve presente hoje, dia 19 de agosto, nas Jornadas Históricas “Wellington e a Guerra Peninsular” que estão a decorrer no Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro.

A reflexão e o debate sobre o período da Guerra Peninsular e a importância do património histórico-militar, material e imaterial, para o desenvolvimento turístico são os principais objetivos deste encontro.

Recorde-se que aquele centro interpretativo está localizado na zona em que o general Arthur Wellesley, Duque de Wellington e Marquês de Torres Vedras, derrotou o exército napoleónico na sua primeira invasão a Portugal. Na terceira invasão deste voltaria a consegui-lo, na altura graças às Linhas de Torres Vedras, um sistema de fortificações ímpar construído a norte de Lisboa, que se constitui como um património histórico de referência europeia e mundial, o qual é possuidor de um elevado interesse turístico que o município pretende potenciar.

Última atualização: 29.10.2019 - 17:36 horas