Torres Vedras integra acordo que pretende melhorar a qualidade de vida na cidade

21.05.2018

Assinatura do acordo “Cidades CiViNet: Estratégias Cascais 2018”

No dia 17 de maio, no Centro Cultural de Cascais, foi assinado o acordo “Cidades CiViNet: Estratégias Cascais 2018”, que tem como objetivo central melhorar a qualidade de vida nas cidades.

O documento, composto por nove políticas que têm em vista o desenvolvimento da mobilidade, dos transportes públicos, do espaço público e da paisagem, foi assinado pelo vereador da mobilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras, Hugo Lucas.

Devolver o espaço público aos cidadãos e diminuir o nível de ruído e de poluição, são alguns dos compromissos definidos pelo documento que já estão a ser implementados na cidade de Torres Vedras através da alteração à circulação no Largo de São Pedro e da expansão da rede do TUT (Transportes Urbanos de Torres).

O acordo foi subscrito a quando do “IX Forum CiViNET España y Portugal” em que o vereador Hugo Lucas integrou o painel do debate sobre os transportes públicos, tendo sido responsável pela apresentação “Intermodalidade em Torres Vedras”.

O “Cidades CiViNET: Estratégia Cascais 2018” foi assinado pelas 36 cidades membros da Rede CiViNET Espanha e Portugal, que assumem assim o compromisso de trabalhar segundo os princípios definidos.

Última atualização: 12.02.2019 - 11:42 horas