Torres Vedras está presente na FITUR

20.01.2023

Imagem da representação do Município no evento

Torres Vedras marca presença na 43.ª edição da FITUR - Feira Internacional de Turismo, que se realiza em Madrid (Espanha) até ao próximo domingo, dia 22. O Município faz-se representar por meio do espaço institucional da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), que se localiza no Pavilhão 4 (Stand 4E36).

A representação do Município na edição deste ano do referido evento decorre de um desafio lançado pela OesteCIM aos municípios que a integram para participarem na dinamização do espaço que tem atualmente a cargo na FITUR, proporcionando-lhes a oportunidade de promoverem os seus territórios além-fronteiras, os operadores económicos do setor turístico oriundos da sua área geográfica, e respetivas ofertas culturais, patrimoniais, gastronómicas e hoteleiras.

Face à aposta do Município na internacionalização, nomeadamente por meio da presença institucional em eventos como é o caso da FITUR, este certame traduz-se num palco privilegiado para a promoção do território torriense, com foco na divulgação do potencial turístico do seu litoral (enquanto destino de excelência para a prática dos desportos de ondas e economicamente sustentável), da sua oferta enoturística, dos seus produtos endógenos (proporcionando-se a degustação do pastel de feijão) e do seu património histórico-cultural.

Considerada a maior feira do mercado espanhol e uma das mais importantes a nível mundial do setor do Turismo, a FITUR conta com cerca de 600 expositores e com a representação de mais de 8.000 empresas do setor turístico, oriundas de mais de uma centena de países, constituindo-se como um conceituado ponto de encontro para profissionais do Turismo, um espaço de divulgação da oferta turística e uma ferramenta de negócio.

Última atualização: 20.01.2023 - 12:33 horas