Torres Vedras em encontro internacional de cidades geminadas

01.06.2016

Torres Vedras esteve presente nos passados dias 28 e 29 de maio num encontro internacional de cidades geminadas que decorreu na Alemanha, após o acordo efetuado o ano transato em Villenave d’ Ornon, com os municípios de Seeheim-Jugenheim e Brigend.

O Município esteve representado nesse encontro pelo presidente Carlos Bernardes, que teve a oportunidade de dar o contributo de Torres Vedras para o tema em discussão na conferência realizada no âmbito do mesmo, a par dos municípios de Ceregnano (Itália), Kosmonosy (República Checa), Brigend (País de Gales), Villenave d’ Ornon (França) e Seeheim-Jugenheim (Alemanha). Essa ação decorreu no centro de conferências desta última localidade.

Tratou-se de uma iniciativa bastante importante no contexto do atual quadro social da Europa, onde os participantes tiveram oportunidade de apresentar a sua experiência em várias áreas de geminação, como a desportiva, a cultural, a social, a educativa e a ambiental. Uma das principais conclusões da conferência foi o aprofundamento de relações entre as cidades geminadas e a criação de uma rede europeia que permite trabalho em comum em diversos domínios: relações económicas, intercâmbios juvenis e outros e organização de informação de serviços on-line.

Última atualização: 31.10.2019 - 16:10 horas