Torres Vedras em destaque em certame brasileiro

03.09.2019

Imagem da abertura da FACIRA em que se vê Rui Penetra, com outros representantes oficiais, a cortar a fita do evento.

Torres Vedras esteve em destaque na 24ª edição da Feira Agro Comercial e Industrial da Região de Araraquara - FACIRA, que decorreu naquela cidade do estado de São Paulo, no Brasil, entre 21 e 25 de agosto. O Município foi o convidado internacional que tornou o certame na 1ª Feira Internacional de Negócios.

Em representação do Município, Rui Penetra, presidente do Conselho de Administração da Promotorres, participou no Café da Manhã que antecedeu a abertura do evento, ao lado de Edinho Silva, prefeito de Araraquara, e Damiano Neto, vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Económico. Torres Vedras fez-se, ainda, representar na inauguração da FACIRA, que também contou com a presença de Edinho Silva.

O stand de Torres Vedras deu a conhecer o concelho e o seu território, assim como oito projetos municipais no âmbito do desenvolvimento social, da cultura, da atividade física, do espaço púbico, da saúde e da juventude.

O concelho esteve ainda representado pelas empresas Azeol, AdegaMãe, Adega de São Mamede da Ventosa, Dolce CampoReal Lisboa, INseparable Gin, KP World, Riberalves e Vimeiro, que deram a conhecer alguns exemplos daquilo que se produz na região.

No dia 26 de agosto, a comitiva portuguesa teve, ainda, a oportunidade de participar no Giro de Mercado, um evento que contou com mesas redondas em que os empresários puderam apresentar-se, trocar experiências e dar forma a uma rede de contactos. O objetivo passou por aprofundar as relações comerciais entre empresas e clientes dos dois países. No mesmo dia, uma degustação de vinhos viria a marcar o término da participação portuguesa no âmbito da FACIRA.

Além da vertente de animação, a Feira Agro Comercial e Industrial da Região de Araraquara – FACIRA apresentou uma mostra de empresas que operam em áreas como construção civil, saúde, informática, ensino, têxtil, artesanato e produtos alimentares.

Esta edição do evento comemorou os 202 anos da cidade de Araraquara. Sublinhe-se que o país convidado da edição do próximo ano da Feira de São Pedro será o Brasil, que estará representado por empresas do estado de São Paulo e do Município de Araraquara.

Última atualização: 03.09.2019 - 13:08 horas