Torres Vedras é um “Município Amigo do Desporto”

13.12.2022

Fotografia da entrega do prémio

Torres Vedras voltou a conquistar o galardão “Município Amigo do Desporto”, que reconhece as boas práticas na intervenção dos municípios na área do desporto e atividade física. O prémio foi entregue numa cerimónia que decorreu no dia 25 de novembro, na Mealhada.

O programa “Município Amigo do Desporto”, promovido pela Cidade Social, constitui um grupo de boas práticas de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios na criação de ações que potenciem a atividade física regular e o desenvolvimento desportivo português. Trata-se, também, de um sistema de reconhecimento público de boas práticas, através da atribuição do galardão “Município Amigo do Desporto”.

Este programa assume-se, ainda, como uma rede de partilha, que privilegia a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas no âmbito municipal do desenvolvimento desportivo em Portugal, partindo dos projetos e ações implementados em cada concelho aderente ao programa.

Recorde-se que âmbito desta distinção, o programa municipal de desporto sénior “Mexa-se para a Vida!” recebeu a certificação de qualidade, no passado dia 12 de outubro.

Publicado: 13.12.2022 - 11:21 horas