Torres Vedras continua no Comité Consultivo Político do CIVITAS

20.11.2020

Logótipo do CIVITAS onde se lê

O Município de Torres Vedras vai continuar a integrar o Comité Consultivo Político do CIVITAS. O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, irá continuar a integrar o comité, cujo mandato decorre até 2022. A primeira reunião do novo comité decorreu esta sexta-feira, 20 de novembro, em meio digital.

Na carta de intenções apresentada ao CIVITAS, Carlos Bernardes destacou a conquista do prémio “European Green Leaf”, em 2015, assim como a realização do 15º Fórum CIVITAS que decorreu em Torres Vedras, em 2017. O presidente da Câmara Municipal sublinhou, ainda, a implementação do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS), que tem contribuído para “transformações significativas no modelo de mobilidade da Cidade”.

Atualmente, Torres Vedras assume a vice-presidência da Rede CiViNET Espanha e Portugal, sendo um dos seus municípios fundadores.

O Comité Consultivo Político do CIVITAS é composto pelos seguintes municípios:

• Anderlecht (Bélgica)
  • Antuérpia (Bélgica)
  • Estocolmo (Suécia)
  • Graz (Áustria)
  • Groningen (Holanda)
  • Karditsa (Grécia)
  • Ljubljana (Eslovénia)
  • Parma (Itália)
  • Rethymno (Grécia)
  • Schaarbeek (Bélgica)
  • Sint-Niklaas (Bélgica)