Torres Vedras associou-se à comemoração do Dia Nacional do Sapador Florestal

23.05.2019

A Equipa de Sapadores Florestais de Torres Vedras participou no seminário de celebração do Dia Nacional do Sapador Florestal (21 de maio), realizado nesta data, na sede da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Este evento contou com a presença do secretário de estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas, e teve como palestrantes representantes de diversas entidades com responsabilidade no setor (Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, Autoridade Nacional de Proteção Civil, Agência para a Gestão Integrada de Fogos Florestais e Associação dos Produtores Florestais dos Concelhos de Alcobaça e Nazaré), o que permitiu refletir sobre a importância e papel dos sapadores florestais na preservação do património florestal e prevenção florestal.

Recorde-se que o Município de Torres Vedras conta desde 2009 com uma equipa de sapadores florestais, constituída por cinco elementos, que são essenciais para a prevenção dos incêndios florestais no Concelho de Torres Vedras por meio da realização de ações de silvicultura preventiva, da sensibilização, da vigilância e da primeira intervenção.

Última atualização: 27.05.2019 - 10:21 horas