Torres Vedras assina protocolo com a Universidade do Porto

12.03.2018

Torres Vedras assina protocolo com a Universidade do Porto

A Câmara Municipal de Torres Vedras assinou um protocolo com a Universidade do Porto, na última quinta-feira. A parceria, assinada entre aquela instituição académica e 50 municípios, tem como objetivo combater a desertificação desses territórios apoiando a empregabilidade dos estudantes e recém-graduados.

Laura Rodrigues, vice-presidente e vereadora da Educação da Câmara Municipal de Torres Vedras, assinou o protocolo numa cerimónia que decorreu na Reitoria da Universidade do Porto e que contou com a presença dos Reitores das Universidades do Porto, Trás-os-Montes e Alto Douro, Vigo e Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto.

Através deste acordo, o município terá acesso a um banco de currículos de estudantes e diplomados registados no Gabinete de Apoio ao Estudante e Empregabilidade da Universidade do Porto, o que permitirá às empresas do concelho encontrar e recrutar jovens para oportunidades de emprego qualificado.

Outra das áreas de intervenção do protocolo assinado passa pelo desenvolvimento de projetos de investigação por parte da Universidade do Porto, assim como por identificar as competências mais procuradas pelo mercado empresarial e aplicar os recursos da instituição que poderão apoiar o desenvolvimento do concelho.

As parcerias entre a Universidade do Porto e as autarquias inserem-se num trabalho da instituição que pretende aumentar a empregabilidade dos estudantes, promovendo a sua fixação nestes municípios e regiões.

• Consulte o vídeo da cerimónia de assinatura de protocolo
Última atualização: 22.03.2018 - 16:07 horas