Torres Vedras apostou em dias temáticos na Bolsa de Turismo de Lisboa

08.03.2023

Fotografia do espaço dedicado a Torres Vedras, onde se vê uma pessoa da recriação histórica das Linhas de Torres Vedras e várias pessoas em seu torno.

O Município de Torres Vedras marcou presença na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realizou entre 1 e 5 de março na FIL – Feira Internacional de Lisboa, Parque das Nações. Torres Vedras integrou o espaço institucional da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), destacando o enoturismo, a oferta turística do litoral e o património histórico, cultural e natural.

Em cada dia do certame foi promovida uma área turística do território, contando, para isso, com a presença de vários agentes económicos que tiveram oportunidade de efetuar contactos profissionais e divulgar os seus produtos e serviços. O primeiro dia foi dedicado ao enoturismo, contando com a participação da AdegaMãe e da Quinta da Almiara, que dinamizaram apresentações sobre os respetivos projetos enoturísticos e provas comentadas.

História e cultura foi a temática abordada pelo Município no segundo dia da BTL, que contou com a presença da Fábrica Coroa e de Onilda’s – Bolachas com História. Também neste dia foi realizada uma apresentação pela Associação Geoparque Oeste (AGEO) e uma recriação histórica alusiva às Linhas de Torres Vedras.

No terceiro dia do certame, o destaque foi para o Turismo de Natureza, com a presença dos operadores Tudaventura e Sant’Aventura. Neste dia, foi dado a conhecer o programa municipal "TVD Turismo Ativo", que promove experiências ao ar livre no concelho de Torres Vedras, como percursos pedestres, escalada, birdwatching, cicloturismo e geoturismo.

O parque aquático Lagoa do Falcão e Bikes and Waves foram os agentes económicos que deram a conhecer a sua atividade no quarto dia da BTL. Paralelamente, foram promovidos os novos Centros de Interpretação da Reserva Natural Local Foz Azul, na Assenta, e da Sustentabilidade do Mar e Zonas Costeiras, em Porto Novo, assim como o Santa Cruz Ocean Spirit.

O último dia da BTL foi dedicado às Comemorações do Centenário do Carnaval de Torres Vedras. O programa de comemorações foi apresentado no stand Oeste Portugal, contando com um momento de animação promovido pelos Ribombar e pelos cabeçudos, que também atuaram no espaço do Turismo do Centro.

Considerada uma das mais importantes feiras do setor do turismo na Europa, a BTL juntou este ano mais de 1.400 expositores e centenas de profissionais das mais variadas áreas da atividade turística.

Última atualização: 08.03.2023 - 12:37 horas