Torres Vedras acolheu sessão de esclarecimento sobre produtos biológicos

24.10.2019

Fotografia da sessão em que se vê o auditório

"Consumir produtos biológicos" foi o tema da sessão que decorreu no auditório do edifício dos Paços do Concelho, em Torres Vedras, no dia 19 de outubro. Esta ação teve como objetivo esclarecer a comunidade sobre o consumo de produtos biológicos e apresentar o trabalho desenvolvido pelo Município nesse âmbito ao nível das refeições escolares.

Na ocasião foi apresentado o projeto europeu “BioCantinas” que o Município integra desde 2018 e que visa a promoção da alimentação sustentável através da integração de alimentos biológicos nas ementas escolares e na respetiva estratégica territorial.

“Impacto na Produção, na Qualidade e na Saúde” foi o tema da intervenção seguinte, que deu a conhecer os impactos associados aos tipos de produção alimentar a nível ambiental, social e para a saúde. José Carlos Ferreira, técnico e produtor biológico, apresentou ainda vários estudos e exemplos reais, bem como uma abordagem geral à agricultura biológica.

A última intervenção, a cargo de Gonçalo Patuleia, técnico e produtor biológico, visou esclarecer os presentes sobre como identificar e onde adquirir produtos de origem biológica. A abertura da sessão ficou a cargo de Laura Rodrigues, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Última atualização: 25.10.2019 - 14:14 horas